tool-11Featuresinfo copyCreated by Denis Klyuchnikovfrom the Noun Project956

TERMO DE GARANTIA – GRÁFICA das GRÁFICAS

A Gráfica das Gráficas assegura total garantia quanto à qualidade de impressão de todos os produtos gráficos produzidos em seu parque gráfico, desde que observadas, por parte do cliente, todas as condições de uso apresentadas neste termo de garantia.

Este termo abrange a relação de compra e venda, de um lado a Gráfica das Gráficas, e de outro o usuário devidamente cadastrado (pelo site) como cliente da empresa.

Orientamos que, antes de efetuar compras na loja online da Gráfica das Gráficas, todos os clientes leiam o conteúdo aqui apresentado. Antes de finalizar um processo de compra, sempre será solicitado que o usuário assinale que leu e está de acordo os termos de garantia.

a) PROCESSO DE COMPRA

  • O período integral até a entrega de um produto percorre as seguintes etapas: confirmação do pagamento, aprovação dos arquivos, produção e transporte. Os prazos relacionados a cada uma dessas etapas são apresentados como estimativa para o cliente, podendo variar em caso de imprevistos em qualquer uma das fases. A Gráfica das Gráficas fica isenta de responsabilidade em situações de divergência entre os prazos efetivos e os prazos estimados apresentados ao cliente.
  • A Gráfica das Gráficas recomenda que os pedidos sejam feitos sempre com antecedência, levando em consideração todas as variáveis que compõem o processo de compra.

Confirmação do pagamento

  • Após o pedido finalizado, o pagamento será compensado de acordo com prazos específicos para cada modalidade de pagamento:

Boleto: aprovação de 30 minutos a 72 horas úteis.

Transferência: até 3 horas úteis para transferências entre o mesmo banco, até 72 horas úteis para DOC e de

30 minutos até 3 horas úteis para TED (se realizadas em expediente bancário)*.

Depósito: até 3 horas úteis na boca do caixa ou até 72 horas úteis no caixa eletrônico*.

Créditos pré-pagos: aprovação imediata.

Cartão de crédito: aprovação imediata.

*Para as modalidades de transferência e depósito bancário, o prazo começa a ser contado após o envio do comprovante, o que pode ser feito por meio da área exclusiva do cliente (mediante login e senha) no site da Gráfica das Gráficas.

  • Pedidos com aprovação financeira após as 18 horas serão enviados à produção no próximo dia útil, desde que estejam com as artes adequadas ou que tenham sido enviados diretamente para a produção em PDF/X-1a.
  • Para não prejudicar o processo de aprovação financeira, não é permitido realizar pagamentos de vários pedidos em um único depósito. Além disso, o valor do depósito deve ser realizado exatamente de acordo com o valor do pedido.

Aprovação dos arquivos

  • Após o pagamento ter sido confirmado, os arquivos enviados nos formatos JPG/JPEG e CDR seguirão para verificação do setor de Arte-final. Estando dentro do padrão de impressão, os itens seguirão para a produção. Caso contrário, o cliente será informado a respeito das alterações a serem feitas. Depois de concluídas as alterações, o(s) arquivo(s) deverão ser reenviados.
  • Os pedidos com artes enviadas no formato PDF/X-1a não passam pelo setor de verificação e seguem diretamente para a produção (desde que o pagamento tenha sido aprovado). A verificação da arte, nessas ocasiões, é feita pelo próprio cliente no momento do envio da arte, por meio do sistema online de pré-impressão.
  • O sistema de pré-impressão pode retornar três tipos de informações:
    a) Arte aprovada: a arte gráfica é aprovada, não sendo necessárias correções.
    b) Correções obrigatórias: indica que foram identificados problemas no arquivo que impedem que ele seja enviado à produção, sendo obrigatório efetuar as devidas correções.
    c) Alerta de correções: a arte possui necessidade de correções, embora isso não impeça o envio do arquivo. Porém o cliente deve ter conhecimento de que os erros identificados podem resultar em impressões diferentes da visualizada na tela, ficando a critério do cliente realizar as correções ou enviar o arquivo da forma que está.
  • Ao clicar em “concordo com a impressão conforme a visualização” fica a Gráfica das Gráficas isenta da responsabilidade de alteração de informações e de qualquer tipo de interação manual nos arquivos enviados no formato PDF/X1-a.
  • A Gráfica das Gráficas não dispõe de serviço de criação de artes gráficas. Nos casos em que sejam necessárias correções nos arquivos, essa incumbência será do cliente.
  • A Gráfica das Gráficas fica isenta de responsabilidade em casos de uso ilegal, nas artes gráficas, de imagens de propriedade de terceiros ou protegidas por direitos autorais.
  • Arquivos enviados em PDF/X-1a diretamente para a produção e que tenham recebido aprovação financeira antes das 18 horas de dias úteis entram em produção no mesmo dia. Arquivos com aprovação financeira posterior a esse horário entrarão em produção somente no próximo dia útil.

Produção

  • Depois de aprovado pela análise de arquivos e pelo departamento financeiro, o pedido seguirá para o processo de impressão, exibindo o status “Produção”, com o prazo estimado para produção informado na página do pedido, localizado na área exclusiva do cliente (mediante login e senha).

Transporte

  • Os pedidos ficam disponíveis nos balcões de retirada pelo prazo máximo de 30 dias a partir da chegada no local. Após esse prazo, o material é descartado, não havendo direito a reembolso.
  • Ao retirar o material nos balcões de entrega, é dever do cliente efetuar a verificação da embalagem antes de realizar a retirada do pedido, certificando-se de que não existe nenhuma avaria na mesma. Caso esta esteja presente, o cliente deverá realizar uma ressalva com descrição do defeito apresentado.
  • Nos casos de entrega por outra modalidade (correios ou motoboy, por exemplo), a ressalva deverá ser realizada na minuta diretamente com o responsável pela entrega.

Atenção: mesmo com as ressalvas realizadas, o cliente deverá entrar em contato com a Gráfica das Gráficas, informando o ocorrido. O contato poderá ser realizado por meio dos nossos canais de atendimento disponibilizados no site.

b) PRODUÇÃO DOS MATERIAIS GRÁFICOS

  • Em pedidos que contenham mais de um produto, sempre prevalecerá o maior tempo de produção entre os itens, ficando os demais produtos aguardando a finalização de todo o pedido para o transporte.
  • Não é possível juntar pedidos diferentes em um único frete.
  • Os arquivos enviados permanecerão nos servidores da Gráfica das Gráficas por até 30 dias após a finalização do pedido. Após esse prazo, os itens serão automaticamente apagados do sistema.
  • É garantida ao cliente a qualidade de impressão e de aplicação de coberturas e acabamentos em todos os materiais gráficos impressos no centro de produção da Gráfica das Gráficas. Todavia, caso o cliente realize qualquer modificação no impresso (reimpressão, aplicação de coberturas e acabamentos e outros), a Gráfica das Gráficas ficará isenta de responsabilidade a qualidade dos materiais gráficos.
  • Caso seja solicitado ao cliente correções na arte enviada, fazendo-se necessário o reenvio de arquivos, o prazo para o reenvio é de 30 dias. Finalizado esse prazo, o pedido é cancelado automaticamente pelo sistema, e os valores pagos poderão ser devolvidos na forma de créditos pré-pagos.
  • Pode ocorrer variação de até 10% para mais ou para menos na quantidade adquirida de um produto, isto é, um pedido com 100 unidades pode variar entre 90 e 110 unidades. A Gráfica das Gráficas fica isenta de responsabilidade por variações dentro desta margem.
  • Não é garantida fidelidade exata de cor. Podem ocorrer pequenas variações de cor entre o material impresso e o arquivo enviado, a visualização nos monitores e também se comparado a impressões anteriores. Também pode ocorrer variação em milímetros no corte e no tamanho final do produto. Essas variações fazem parte do processo de produção gráfica, não sendo considerado falhas, e ficando a Gráfica das Gráficas isenta de responsabilidades com relação a variações destas naturezas. Para revendedores é importante que o cliente final esteja ciente destas variações.

Reprodução

  • Se detectada alguma falha durante qualquer parte do processo, a Gráfica das Gráficas automaticamente reiniciará a produção. A reprodução não irá gerar nenhum custo adicional para o cliente, todavia os prazos de produção e transporte serão recalculados e reiniciados.

c) CONTESTAÇÃO DE PEDIDO

  • Assim que o cliente receber o pedido, caso identifique qualquer falha no material, deverá entrar em contato com a Gráfica das Gráficas para abertura do processo de contestação dentro do prazo de 15 dias (corridos) após a data de recebimento do material (ou a data de chegada do pedido no balcão, quando a modalidade de transporte escolhida for balcão de retirada).  Será solicitado o envio de uma foto com 10 a 15 unidades lado a lado do produto para análise. O prazo para envio da foto é de 7 dias corridos após a abertura do processo de contestação. Depois do envio da foto, o prazo para análise e resposta, por parte da Gráfica das Gráficas, é de um dia útil.

Prazo para abertura de contestação: 15 dias (sem diferenciar dias úteis) após recebimento do pedido ou entrega do pedido no balcão de retirada.

Prazo para envio da foto: 7 dias (sem diferenciar dias úteis) após contato e a partir da abertura do processo.

Prazo de resposta: um dia útil após envio da foto.

  • O cliente da Gráfica das Gráficas deve permanecer com todo o material até a finalização da análise.
  • Se necessário, pode ser solicitado mais fotos, vídeos ou mesmo a devolução do material para análise.
  • Se concluído que houve erro de impressão por parte da Gráfica das Gráficas, será efetuada a reprodução do material, e este será enviado novamente para o endereço solicitado sem nenhum custo. Os prazos de produção e entrega serão reiniciados.

d) CANCELAMENTO DE PEDIDO

  • Pedidos ou itens que ainda não estejam em processo de produção podem ser cancelados pelo próprio site – pela área do cliente – ou pela central de atendimento.
  • Não é permitido efetuar um cancelamento quando um item ou pedido já estiver em produção.
  • Em caso de cancelamento de pedidos cujo pagamento seja por cartão de crédito, o estorno do valor será procedido automaticamente na próxima fatura do cartão. Para pagamentos por créditos pré-pagos, a devolução será feita também em créditos pré-pagos para futuras compras. Já para pagamentos nas modalidades boleto, depósito, cheque e transferência, o valor do pedido será estornado na forma de créditos pré-pagos na conta do cliente no site.
  • Se o cliente desejar estorno em conta corrente, este será lançado em conta do titular do cadastro. Para fazer a solicitação, o cliente deve entrar em contato com a central de atendimento.
    Para estorno em conta corrente de terceiros, somente será procedido mediante autorização expressa por escrito (reconhecida em cartório) afirmando a necessidade de depósito em nome do terceiro.

e) FINANCEIRO

  • Não emitimos notas fiscais em nome de terceiros. A emissão é efetuada exclusivamente no nome que consta no cadastro do cliente, tanto para pessoa física quanto pessoa jurídica.
  • Pagamentos efetuados por depósito bancário ou transferência bancária, que não tenham seus comprovantes de pagamento enviados para a Gráfica das Gráficas no prazo de até 30 dias após a abertura do pedido, serão automaticamente cancelados pelo sistema, sendo necessário realizar novo pedido e reenviar os arquivos.
  • Ao contratar o serviço de Arte 100%, o status do pedido ficará como “Aguardado Aprovação” pelo prazo de até 30 dias. Se o cliente não realizar a aprovação ou reprovação (indicando os ajustes necessários dentro desse período, o pedido será cancelado pelo sistema, e os valores pagos pelos produtos serão convertidos em créditos pré-pagos para novas compras, descontado os valores referentes ao serviço de Arte 100%, uma vez que a execução do serviço foi efetivada).
  • A devolução de valores em qualquer hipótese ocorrerá somente após aprovação da gerência, sendo de 3 a 5 dias úteis o prazo para análise.

f) SEGURO ENTREGA

O Seguro Entrega é um serviço opcional que proporciona total garantia da entrega dos produtos adquiridos na loja online da Gráfica das Gráficas.  Ao contratar o serviço – assinalando a opção no momento da compra – a taxa do serviço será adicionada ao valor final do pedido, e o cliente passará a contar com suporte logístico personalizado para tratar de situações que envolvam atraso ou extravio do pedido, desde que seguidas as condições apresentadas neste Termo.

  • O Seguro Entrega pode ser solicitado em todas as modalidades de entrega.
  • Pedidos que tenham a cobertura do seguro e que forem entregues com avarias (produto amassado ou molhado, por exemplo) ou que tenham sido extraviados serão automaticamente reproduzidos.
  • Em casos de produtos com avarias, o cliente deverá fazer um vídeo (com resolução satisfatória) com duração mínima de 30 segundos para análise do setor responsável a fim de identificar as condições do material e, posteriormente, emitir deferimento ou indeferimento a respeito da solicitação de reprodução.
  • As análises serão únicas para cada caso, com a intenção de identificar a extensão das possíveis avarias e a melhor solução para cada caso específico.
  • Em caso de deferimento, será iniciada a reprodução ou o reembolso de valores, de acordo com a preferência do cliente.
  • O reembolso ocorrerá de forma proporcional aos valores de cada item do pedido em que forem constatados avarias ou extravio. Da mesma forma, em caso de reprodução serão reproduzidos somente os itens nessas condições.
  • Tanto reproduções como reembolso ficarão disponíveis no prazo de 24 horas após a confirmação de extravio do material.
  • Em casos de atraso na entrega, o cliente terá o atendimento exclusivo diretamente com um consultor logístico, que será responsável pela tratativa do caso para tomar as medidas a fim de que a entrega ocorra o mais rápido possível.
  • Serão considerados pedidos em atraso após ultrapassar dois dias do prazo estipulado, sem que ocorra a entrega do pedido.
  • Serão considerados materiais extraviados depois de ultrapassados cinco dias do prazo estipulado, sem que ocorra a entrega do pedido.
  • O prazo para informar qualquer uma das ocorrências citadas (avarias, atrasos ou extravio) é de, no máximo, 30 dias após a data estipulada de entrega do pedido.

g) MODALIDADE DE TRANSPORTE PRODUÇÃO E ENTREGA EM 24 HORAS

A modalidade de Produção e Entrega em 24 horas visa realizar a produção e entrega de materiais gráficos no prazo de 24 horas em balcões de retirada parceiros da Gráfica das Gráficas.

Disponibilidade do serviço

  • O serviço de Produção e Entrega em 24 horas está disponível apenas para os materiais gráficos disponíveis no próprio filtro da categoria Produção e Entrega em 24h.
  • A aplicabilidade do serviço nos produtos disponíveis na respectiva categoria está relacionada diretamente com o tamanho, cobertura e gramatura apresentados e escolhidos no filtro durante o processo de compra.
  • Caso esta modalidade de entrega esteja disponível para o produto selecionado no filtro, a opção de Produção e Entrega em 24 horas aparecerá para a contratação do cliente na área de seleção da modalidade de transporte durante o processo de compra.
  • O envio de arquivos para a impressão dos produtos adquiridos na modalidade Produção e Entrega em 24 horas devem ser realizados em PDF/X-1a.

Prazos de pagamento e produção do serviço       

  • Os pedidos adquiridos na modalidade de Produção e Entrega em 24 horas entrarão em produção após o horário de corte, este sendo às 22h.
  • Para que o pedido entre em processo de produção, é necessário que haja a compensação do pagamento antes da hora de corte, e que a arte gráfica esteja correta.
  • Aconselhamos que o pagamento para pedidos da Produção e Entrega em 24 horas sejam realizados por meio de Cartão de Crédito ou Crédito pré-pago da loja, já que a compensação para essas formas de pagamento são imediatas. Para os prazos das demais modalidades de pagamentos disponíveis na loja, consulte o tópico Financeiro deste termo.
  • Os prazos para a entrega de pedidos nesta modalidade começam a contar a partir do próximo horário de corte em dia útil, após a compensação financeira.

Local de retirada do produtos

  • Para pedidos com mais de um item, é necessário que a modalidade Produção e Entrega em 24 horas esteja disponível para todos os produtos. Caso contrário, aconselhamos ao cliente a realizar o pedido com Produção e Entrega em 24 horas separado dos demais, uma vez que sempre irá prevalecer o maior prazo de um pedido.
  • O serviço de Produção e Entrega em 24 horas está disponível somente para entregas realizadas em dias úteis e em balcões de retirada parceiros da Gráfica das Gráficas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Durante o processo de compra é possível verificar na listagem dos mesmos a disponibilidade do serviço.
  • É de responsabilidade do cliente a verificação, durante o processo de compra, do horário de funcionamento do balcão de retirada escolhido para receber a Produção e Entrega em 24 horas.

g) CONSIDERAÇÕES GERAIS

  • A Gráfica das Gráficas não realiza orçamentos. Todos os preços são apresentados na loja virtual da empresa.
  • Podem ocorrer alterações de preços sem aviso prévio devido a variáveis como custo de insumos e políticas econômicas.
  • Ao adquirir acabamentos adicionais, serão acrescentados até dois dias por acabamento adquirido ao prazo de produção. O prazo final será informado na finalização do pedido.
  • A Gráfica das Gráficas fica isenta de responsabilidade em caso de atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, enchentes, engarrafamentos, entre outros.

 

Mais em TERMO DE GARANTIA