A Gráfica das Gráficas afirma, por meio deste termo, o cumprimento de todos os seus deveres como empresa, assegurando total garantia quanto à qualidade de impressão dos produtos produzidos em seu parque gráfico, desde que observadas, por parte do cliente, todas as condições de uso aqui presentes.
Este termo abrange a relação de compra e venda, de um lado a Gráfica das Gráficas, e de outro o usuário devidamente cadastrado (pelo site) como cliente da empresa.
Orientamos que, antes de efetuar compras na loja online da Gráfica das Gráficas, todos os clientes leiam o conteúdo aqui apresentado. Uma vez que ao final de cada processo de compra, sempre será solicitado que o usuário assinale que leu e está de acordo com os termos de garantia.
1. Política de Privacidade e Proteção de Dados
Informamos que a Gráfica das Gráficas tem como compromisso manter total transparência em seus processos, bem como a privacidade e a segurança na captação e armazenamento dos dados de seus clientes durante todo o período em que estiverem interagindo em seu site. Agindo assim de acordo com a Lei nº 12.965/2014 e demais legislações brasileiras vigentes. Destacamos ainda que os dados pessoais de usuários só serão divulgados mediante obrigatoriedade por lei ou para serviços prestados pela empresa – desde que aceitos pelo cliente.
Como condição para acesso e uso das funcionalidades de nossos ambientes virtuais, será obrigatório declarar que fez a leitura completa e atenta desta Política, estando plenamente ciente e conferindo, assim, sua livre e expressa concordância com todos os termos aqui estipulados, estando também de acordo com a coleta dos dados aqui mencionados, bem como sua utilização para os fins aqui especificados.
1.1 Para quem essa Política se aplica
Essa Política se aplica a qualquer pessoa que se submeta a acessar e realizar cadastro nas plataformas oficiais da Gráfica das Gráficas, seja para mero conhecimento, consulta de valores e serviços, bem como para a contratação de serviços e realização de compras online.
Informamos também que para a realização de cadastro é imprescindível informar seus dados para criação de login do usuário. Não recomendamos que seja feito o cadastro de menores de idade, uma vez que os dados são coletados da mesma forma. Já nos casos de pessoas entre 16 e 18 anos é de suma importância que haja a supervisão de um responsável legal que responda pelos atos do menor de idade.
1.2 Dados coletados
Dados cadastrais
- Nome Completo / Razão Social;
- CPF/CNPJ;
- E-mail;
- Data de nascimento;
- Telefones para contato;
- Endereço.
– Identificar e autenticar “você” em nossas plataformas para prestação dos serviços em nosso ambiente eletrônico.
– Cumprir as obrigações decorrentes do uso dos nossos serviços.
– Garantir a portabilidade dos dados cadastrais (existentes em nossa base de dados) para outro controlador do mesmo ramo de nossa atuação, caso este seja solicitado por você, cumprindo com a obrigação do artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
– Ampliar nosso relacionamento informando sobre novidades, funcionalidades, conteúdos, notícias e demais eventos que consideramos relevantes à você.
– Promover nossos produtos e serviços.
– Proteger seu acesso realizando prevenção a fraudes, proteção ao crédito e riscos associados, além do cumprimento de obrigações legais e regulatórias.
– Para fins de registro em nosso sistema e banco de dados.
Dados de identificação digital
- Endereço IP e Porta Lógica de Origem;
- Dispositivo (versão do sistema operacional);
- Geolocalização;
- Registros de data e horário de cada ação que você realizar;
- Quais telas você acessou;
- ID da sessão;
- Cookies.
– Identificar e autenticar seu acesso à nossa plataforma.
– Cumprir com as obrigações legais de manutenção de registros estabelecidas pelo Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).
– Proteger seu acesso realizando prevenção a fraudes, proteção ao crédito e riscos associados, além do cumprimento de obrigações legais e regulatórias.
Dados de pagamento
- Número do cartão de crédito e código de segurança.
– Para o processamento de operações financeiras, quando estas forem feitas por você, utilizando cartão de crédito, para realização de compras na loja oficial da Gráfica das Gráficas.
Atenção: a Gráfica das Gráficas não armazena dados pessoais referentes à modalidades de pagamento como dados do cartão de crédito, senhas do cartão de crédito e outros.
1.3 Porque solicitamos seus dados pessoais
Os dados pessoais são necessários para:
– Realizar cadastro na loja virtual.
– Realizar a entrega dos produtos adquiridos*.
– Entrar em contato com o cliente, quando necessário*.
– Inteirar o cliente sobre ofertas, lançamentos, campanhas e divulgar nossos serviços e – produtos.
– Aprimorar sua interação conosco.
– Garantir a segurança do site e dos dados processados.
– Cumprir obrigações legais.
– Para fins administrativos e de gestão.
*Dados de cadastro e informações fornecidas pelo cliente durante o processo de compra serão fornecidos a terceiros para que seja possível efetuar a entrega. Assim como, para realização de contato com o cliente quando for necessário. Veja mais no item 6 do presente termo.
Atenção: a Gráfica das Gráficas não armazena dados pessoais referentes às modalidades de pagamento como dados do cartão de crédito, senhas do cartão de crédito e outros.
O fornecimento correto dos dados nos permite
– Entrar em contato com o cliente quando houver divergências em sua arte gráfica e/ou processo produtivo de seus pedidos.
– Efetuar a entrega dos produtos adquiridos.
– Realizar o processo de troca ou devolução de produtos, dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor e conforme acordado com o setor de Contestação, responsável pelo referido processo.
– Enviar atualizações sobre os status do pedido.
– Coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços.
– Prestar serviços de atendimento e entrega adequados às necessidades do cliente.
– Melhorar a experiência de compra e navegação no site da Gráfica das Gráficas.
– Executar publicidade online direcionada ao interesse do cliente.
– Manter o cliente atualizado sobre os produtos e serviços oferecidos.
– Fazer análises e pesquisas de mercado.
– Otimizar e atualizar nosso website.
– Prevenir, investigar e detectar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Conduta e/ou que sejam proibidas ou ilegais.
– Para serviços de marketing e propaganda disponibilizados por meio de comunicações gratuitas (seja de ofertas, lançamentos, serviços e produtos) ou de questões relacionadas à seu perfil no site e/ou a compras realizadas. Este serviço abrange envio de e-mails, SMS e WhatsApp.
1.4 Atualização e autenticidade dos dados fornecidos
Você, cliente da Gráfica das Gráficas, é o único responsável pela precisão, veracidade ou falta dela em relação aos dados que fornece ou pela sua falta de atualização contínua. Salientamos que é de sua total responsabilidade garantir a veracidade dos dados informados e mantê-los atualizados.
Da mesma forma, a Gráfica das Gráficas não é obrigada a processar e/ou tratar quaisquer dados que venham a descumprir com a legislação vigente, bem como, que possam imputar em algum tipo de infração de qualquer lei aplicável. Ou, ainda, caso esteja utilizando nossos ambientes virtuais para quaisquer fins ilegais, ilícitos ou contrários à moralidade.
1.5 Direitos do titular de dados
A partir do início da vigência da LGPD*, o titular dos dados pessoais terá o direito de obter da Gráfica das Gráficas informações referentes a seus dados, a qualquer momento e mediante requisição formal.
*LGPD (Lei 13709/2018) – A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais visa regulamentar o tratamento de dados pessoais seja por pessoa jurídica ou natural, de direito privado ou público, a fim de proteger os dados e direitos fundamentais de privacidade, assim como de liberdade e desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.
A Gráfica das Gráficas terá o prazo de 15 dias para responder às solicitações dos titulares. Ressaltamos que os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser aceitas.
Os titulares dos dados, conforme prevê a LGPD (capítulo III – dos direitos do titular), podem exercer os seus direitos por meio de:
I – confirmação da existência de tratamento;
II – acesso aos dados;
III – correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
IV – anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;
V – portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial; (Redação dada pela Lei nº 13.853, de 2019) Vigência
VI – eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 desta Lei;
VII – informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
VIII – informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
Como exercer seus direitos
Você pode exercer seus direitos em sua sessão particular na loja da Gráfica das Gráficas, clicando em “login”. Ou, ainda, entrando em contato com a Central de Atendimento, em um de nossos canais oficiais.
Para mudar suas preferências em relação às notificações (incluindo as comunicações de marketing) basta, a qualquer momento, cancelar a assinatura clicando no link enviado em nossos e-mails informativos.
1.6 Compartilhamento de dados e informações
As atividades registradas e os dados coletados podem ser compartilhados:
– Com parceiros comerciais que, eventualmente, podem oferecer serviços de produção terceirizada por meio das funcionalidades disponíveis em nossos ambientes.
– Com empresas contratadas para a prestação de serviços inerentes às atividades de entrega de mercadorias, sempre é exigido de tais organizações o cumprimento das diretrizes de segurança e proteção de dados.
– Com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, quando houver determinação legal, por meio de requerimento, requisição ou ordem judicial.
– De forma automática, em caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação de outras empresas e/ou plataformas.
Anonimização dos dados coletados
Informamos que para as finalidades de pesquisas de inteligência de mercado, divulgação de dados à imprensa e realização de propagandas, os dados fornecidos por clientes serão compartilhados sempre de forma anônima, dessa forma não é possível a identificação dos participantes e donos dos dados.
1.7 Proteção dos dados
Além das responsabilidades da Gráfica das Gráficas, você também é responsável por manter o sigilo de seus dados pessoais, tendo o conhecimento de que o possível compartilhamento de senhas e demais dados de acesso à nossa plataforma viola a presente Política de Privacidade e Proteção de Dados, podendo inclusive comprometer a segurança de seus dados e de nossos ambientes.
Cuidados a serem tomados
É muito importante que você proteja seus dados contra acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha, além de certificar-se de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado.
Atenção: a Gráfica das Gráficas em nenhuma circunstância envia mensagens eletrônicas solicitando confirmação de dados, de acesso ou com anexos que possam ser executados (como extensões: .exe, .com, entre outros) ou links para eventuais downloads.
Acesso aos dados pessoais
Os Dados Pessoais coletados são acessados internamente somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando assim os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos pretendidos pela empresa, além do compromisso de confidencialidade e preservação da sua privacidade nos termos estabelecidos nesta Política.
Segurança da informação
Todas as transações de pagamento, com cartão de crédito ou não, são executadas com a tecnologia SSL (secure socket layer), garantindo que os seus dados não sejam ilicitamente divulgados. Além disso, essa tecnologia visa impedir que as informações sejam acessadas por terceiros ou transmitidas à eles.
Links externos
Quando utilizar nossos ambientes (na Central de Instrução), você poderá ser direcionado, via link a outros portais ou plataformas, que podem ou não coletar suas informações, tendo estes sua própria Política de Tratamento de Dados.
Nestes casos, você torna-se responsável por ler a Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de tais portais ou plataformas fora do nosso ambiente, sendo somente de sua responsabilidade aceitá-la ou rejeitá-la. A Gráfica das Gráficas não é responsável pelas Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de terceiros e nem por quaisquer conteúdo ou serviços ligados a ambientes que não os nossos.
1.8 Base de Dados Gráfica das Gráficas, Tecnologias Empregadas e Armazenamento
A Gráfica das Gráficas utiliza bases, formadas por meio da coleta de dados, que estão em conformidade com a lei e que podem variar de acordo com a finalidade da coleta, para tratar os dados pessoais dos clientes. O prazo de armazenamento pode variar conforme a base legal aplicável a cada situação e a cada finalidade, sendo de propriedade da Gráfica das Gráficas e estando sob sua responsabilidade, tendo seu uso, acesso e compartilhamento feitos conforme os propósitos descritos neste termo e seguindo a legislação vigente.
São utilizadas as seguintes tecnologias em nossos sistemas:
- Cookies – cabendo a você configurar o seu navegador de internet caso deseje fazer o bloqueio dos mesmos. Informamos que, caso seja feito o bloqueio, algumas funcionalidades podem deixar de existir ou serem limitadas.
- Google Adwords e TailTarget – para realizar registro de eventos durante a sua navegação, além de oferta de anúncios personalizados para você.
- Google Analytics – para realizar registro de dados de navegação não identificáveis para análises.
Todas as tecnologias utilizadas pela Gráfica das Gráficas sempre respeitam a legislação vigente e os termos desta Política, podendo sofrer alterações conforme a lei.
Por quanto tempo os dados e informações pessoais são armazenados
Os dados pessoais coletados e os registros de atividades são armazenados em ambiente seguro e controlado pelos prazos apresentados a seguir.
- Dados cadastrais: armazenados por 5 anos após o término da relação. (Art. 12 e 34 do Código de Defesa do Consumidor)
- Dados de identificação digital: armazenados por 6 meses. (Art. 15, Marco Civil da Internet)
- Demais dados: armazenados enquanto durar a relação e não houver pedido de apagamento ou revogação de consentimento. (Art. 9, Inciso II da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais)
Prazos superiores de armazenamento
Para fins de auditoria, segurança, controle de fraudes, proteção ao crédito e preservação de direitos, informamos que podemos permanecer com seu histórico de registro de dados por prazo maior do que os apresentados acima, conforme a lei ou norma regulatória assim estabelecer e para preservação de direitos.
1.9 Demais informações
Alterações e/ou atualizações
Ao concordar com a presente Política, você reconhece o pleno direito que temos em alterar o teor da mesma a qualquer momento, indo de acordo com nossa finalidade ou necessidade, assim como para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente. Fica sob sua responsabilidade manter-se atualizado com nossos termos, fazendo leitura do presente termo sempre que fizer acesso aos ambientes da Gráfica das Gráficas, inclusive ao realizar compras no website.
Você será notificado por meio dos canais de contatos informados por você, quando ocorrerem atualizações neste documento que demandem nova coleta de consentimento.
Caso, algum ponto desta Política seja considerado inaplicável por autoridade de dados ou judicial, as demais condições permanecerão em pleno vigor e efeito.
Lei Aplicável
Essa Política será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma nativo do país – português -, sendo eleito o foro do seu domicílio para dirimir qualquer controvérsia que envolva o presente documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aqui aplicável.
Caso não possua domicílio no Brasil, sendo os serviços oferecidos pela Gráfica das Gráficas realizados apenas em território nacional, você se submete à legislação brasileira, concordando, portanto, que havendo litígio a ser solucionado, a ação deverá ser proposta em um Foro de Comarca Brasileira.
Para mais informações sobre a coleta, armazenamento e tratamento de dados, você poderá consultar a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), LEI Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018.
2. Política de Compra
A Gráfica das Gráficas recomenda que os pedidos sejam feitos sempre com antecedência, levando em consideração todas as variáveis que compõem o processo de compra. O período integral até a entrega de um produto percorre as seguintes etapas: Confirmação do Pagamento, Aprovação dos Arquivos, Produção e Transporte.
Os prazos relacionados a cada uma dessas etapas são apresentados como estimativa para o cliente, podendo variar em caso de imprevistos em qualquer uma das fases. A Gráfica das Gráficas fica isenta de responsabilidade em situações de divergência entre os prazos efetivos e os prazos estimados apresentados ao cliente.
2.1 Confirmação do Pagamento
Após o pedido finalizado, o pagamento será compensado de acordo com prazos específicos para cada modalidade de pagamento:
– Boleto: compensação até 72 horas úteis.
– Transferência: compensação em até 3 horas úteis para transferências entre o mesmo banco, até 72 horas úteis para DOC e de 30 minutos até 3 horas úteis para TED (se realizadas em expediente bancário)*.
– Depósito: compensação em até 3 horas úteis na boca do caixa ou até 72 horas úteis no caixa eletrônico*.
– Créditos pré-pagos: compensação imediata.
– Cartão de crédito: compensação imediata.
– Pix: compensação imediata.
*Para as modalidades de transferência e depósito bancário, o prazo começa a ser contado após o envio do comprovante, o que pode ser feito por meio da área exclusiva do cliente (mediante login e senha) no site da Gráfica das Gráficas.
Pagamentos efetuados por transferência ou depósito bancário exigem o envio dos comprovantes, caso esses não sejam encaminhados no prazo de até 45 dias após abertura do pedido, serão automaticamente cancelados pelo sistema, sendo necessário realizar um novo pedido e reenviar os arquivos.
A devolução de valores em quaisquer hipóteses ocorrerá somente após aprovação da gerência, sendo de 3 a 5 dias úteis o prazo para análise.
Para não prejudicar o processo de aprovação financeira, não é permitido realizar pagamentos de vários pedidos em um único depósito. Além disso, o valor do depósito deve ser realizado exatamente de acordo com o valor do pedido.
Pedidos com aprovação financeira após as 18 horas serão enviados à produção no próximo dia útil, desde que estejam com as artes adequadas ou que tenham sido enviados diretamente para a produção em PDF/X-1a.
2.2 Aprovação dos arquivos
Após confirmação de pagamento, os arquivos enviados nos formatos JPG/JPEG e CDR seguirão para verificação do setor de Arte-final. Estando dentro do padrão de impressão, os itens são direcionados para a produção, caso contrário, o cliente será informado a respeito das alterações a serem feitas. Depois de concluídas as alterações, o(s) arquivo(s) deverão ser reenviados.
Caso seja solicitado ao cliente correções na arte enviada, fazendo-se necessário o reenvio de arquivos, o prazo para o reenvio é de 30 dias. Finalizado esse prazo, o pedido é cancelado automaticamente pelo sistema, e os valores pagos poderão ser devolvidos na forma de créditos pré-pagos.
Os pedidos com artes enviadas no formato PDF/X-1a não passam pelo setor de verificação e seguem diretamente para a produção (desde que o pagamento tenha sido aprovado). A verificação da arte, nessas ocasiões, é feita pelo próprio cliente no momento do envio da arte, por meio do sistema online de pré-impressão.
O sistema de pré-impressão pode retornar três tipos de informações:
a) Arte aprovada: a arte gráfica é aprovada, não sendo necessárias correções.
b) Correções obrigatórias: indica que foram identificados problemas no arquivo que impedem que ele seja enviado à produção, sendo obrigatório efetuar as devidas correções.
c) Alerta de correções: a arte possui necessidade de correções, embora isso não impeça o envio do arquivo. Porém o cliente deve ter conhecimento de que os erros identificados podem resultar em impressões diferentes da visualizada na tela, ficando a critério do cliente realizar as correções ou enviar o arquivo da forma que está.
Ao clicar em “concordo com a impressão conforme a visualização” fica a Gráfica das Gráficas isenta da responsabilidade de alteração de informações e de qualquer tipo de interação manual nos arquivos enviados no formato PDF/X1-a.
Ao contratar o serviço de Arte 100%, o status do pedido ficará como “Aguardando Aprovação” pelo prazo de até 30 dias. Se o cliente não realizar a aprovação ou reprovação, o pedido será cancelado pelo sistema. Para restituição do valor será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento via telefone, mensagem no site ou Facebook. Os valores referentes ao serviço de Arte 100%, não serão reembolsados, uma vez que a execução do serviço foi efetivada.
A Gráfica das Gráficas fica isenta de responsabilidade em casos de uso ilegal, nas artes gráficas, de imagens de propriedade de terceiros ou protegidas por direitos autorais.
Os arquivos enviados permanecerão nos servidores da Gráfica das Gráficas por até 30 dias após a finalização do pedido. Após esse prazo, os itens serão automaticamente apagados do sistema.
Arquivos enviados em PDF/X-1a diretamente para a produção e que tenham recebido aprovação financeira antes das 18 horas de dias úteis entram em produção no mesmo dia. Arquivos com aprovação financeira posterior a esse horário entrarão em produção somente no próximo dia útil.
2.3 Produção
Depois de aprovado pela análise de arquivos e pelo departamento financeiro, o pedido seguirá para o processo de impressão, exibindo o status “Produção”. O prazo estimado para produção é informado na página do pedido, localizado na área exclusiva do cliente (mediante login e senha).
2.4 Transporte
Os pedidos ficam disponíveis nos balcões de retirada pelo prazo máximo de 30 dias a partir da chegada no local. Após esse prazo, o material é descartado, não havendo direito a reembolso.
Para pedidos para outras modalidades, o prazo para informar o não recebimento ou retirada também é de 30 dias, a partir da previsão de entrega. Após esse período, e sem contato por parte do cliente, a Gráfica das Gráficas fica isenta de quaisquer responsabilidades.
Ao retirar o material nos balcões de entrega, é dever do cliente efetuar a verificação da embalagem antes de realizar a retirada do pedido, certificando-se de que não existe nenhuma avaria na mesma. Caso esta esteja presente, o cliente deverá realizar uma ressalva com descrição do defeito apresentado.
Nos casos de entrega por outra modalidade (correios ou motoboy, por exemplo), a ressalva deverá ser realizada na minuta diretamente com o responsável pela entrega. Mesmo com as ressalvas realizadas, o cliente deverá entrar em contato com a Gráfica das Gráficas, informando o ocorrido. O contato poderá ser realizado por meio dos nossos canais de atendimento disponibilizados no site.
Atenção: informamos que Total Express solicita até 30 dias para solucionar algum extravio ou devolução de pedido que tenha sua entrega ficado sob sua responsabilidade.
Caso o cliente verifique alguma irregularidade no processo de entrega poderá ser realizada reclamação desde que, ocorridas em até 10 dias após a data de baixa de “Entrega realizada”. Se cumpridos os requisitos e prazos exigidos, a TOTAL EXPRESS iniciará um processo de acareação no local de entrega para levantamento de informações. Será retornado então ao embarcador um formulário de acareação assinado por um representante da TOTAL EXPRESS juntamente ao cliente ou responsável pelo recebimento da encomenda no local. A acareação também poderá ser realizada remotamente em contato direto com o cliente, pelo setor de Experiência do Cliente (CX), ao qual anexará a gravação da ligação como evidência. Tal contato será realizado somente se aprovado pelo embarcador. Os prazos para realização da acareação são os seguintes (a partir do dia seguinte da solicitação): – 2 dias úteis para quaisquer Capitais – 2 dias úteis para Interior (Local) com prazo de entrega de até 4 dias úteis; – 3 dias úteis para Interior com prazo de entrega de até 7 dias úteis; – 4 dias úteis para Interior com prazo de entrega acima de 7 dias úteis.
3. Política de Produção
Em pedidos que contenham mais de um produto, sempre prevalecerá o maior tempo de produção entre os itens, ficando os demais produtos aguardando a finalização de todo o pedido para o transporte.
Não é possível juntar pedidos diferentes em um único frete.
É garantida ao cliente a qualidade de impressão e de aplicação de coberturas e acabamentos em todos os materiais gráficos impressos no centro de produção da Gráfica das Gráficas. Todavia, caso o cliente realize qualquer modificação no impresso (reimpressão, aplicação de coberturas e acabamentos e outros), a Gráfica das Gráficas ficará isenta de responsabilidade a qualidade dos materiais gráficos.
Pode ocorrer variação de até 10% para mais ou para menos na quantidade adquirida de um produto, isto é, um pedido com 100 unidades pode variar entre 90 e 110 unidades. A Gráfica das Gráficas fica isenta de responsabilidade por variações dentro desta margem.
Não é garantida fidelidade exata de cor. Podem ocorrer pequenas variações de cor entre o material impresso e o arquivo enviado, a visualização nos monitores e também se comparado a impressões anteriores. Também pode ocorrer variação em milímetros no corte e no tamanho final do produto. Essas variações fazem parte do processo de produção gráfica, não sendo consideradas falhas, e ficando a Gráfica das Gráficas isenta de responsabilidades com relação a variações destas naturezas. Para revendedores é importante que o cliente final esteja ciente de tais variações.
O conteúdo será produzido em conformidade com o arquivo enviado, sendo assim, caso haja erros de conteúdo enviados por parte do cliente, estes serão impressos, uma vez que não realizamos leitura na arte gráfica.
4. Política de Devolução, Reprodução e Cancelamento
Informamos aqui todos os procedimentos tomados em casos de problemas ou insatisfações relacionados à impressão, com o intuito de preservar a relação e o contato entre a empresa e o cliente.
4.1 Contestação de Pedidos
Assim que o cliente receber o pedido, caso identifique qualquer falha no material, deverá entrar em contato com a Gráfica das Gráficas para abertura do processo de contestação dentro do prazo de 15 dias (corridos) após a data de recebimento do material (ou a data de chegada do pedido no balcão, quando a modalidade de transporte escolhida for balcão de retirada).
Será solicitado o envio de fotos e vídeos em alta resolução com o máximo de unidades, lado a lado, do produto para análise. O prazo para envio é de 7 dias corridos após a abertura do processo de contestação. Depois do envio dos arquivos, o prazo para análise e resposta, por parte da Gráfica das Gráficas, é de um dia útil.
Lembrete sobre os prazos:
Prazo para abertura de contestação: 15 dias (sem diferenciar dias úteis) após recebimento do pedido ou entrega do pedido no balcão de retirada.
Prazo para envio dos arquivos: 7 dias (sem diferenciar dias úteis) após contato e a partir da abertura do processo.
Prazo de resposta: um dia útil após envio das fotos e vídeos.
O cliente da Gráfica das Gráficas deve permanecer com todo o material até a finalização da análise.
Se necessário, a equipe de contestação poderá solicitar mais fotos, vídeos ou mesmo a devolução do material para análise.
Quando concluído erro de impressão por parte da Gráfica das Gráficas, será efetuada a reprodução do material, e este será enviado novamente para o endereço solicitado sem nenhum custo. Os prazos de produção e entrega serão reiniciados.
4.2 Reprodução
Se detectada alguma falha durante qualquer parte do processo, a Gráfica das Gráficas automaticamente reiniciará a produção. A reprodução não irá gerar nenhum custo adicional para o cliente, todavia os prazos de produção e transporte serão recalculados e reiniciados.
4.3 Cancelamento de Pedido
Pedidos ou itens que ainda não estejam em processo de produção podem ser cancelados pelo próprio site – pela área do cliente – ou pela central de atendimento.
Não é permitido efetuar um cancelamento quando um item ou pedido já estiver em produção.
Em caso de cancelamento de pedidos o valor pago será restituído como créditos pré-pagos, com exceção do pagamento em Cartão de Crédito, nesta opção o valor será estornado e entrará automaticamente na próxima fatura do cartão.
Caso o cliente deseje estorno em conta corrente, este será lançado em conta do titular do cadastro. Para fazer a solicitação, o cliente deverá entrar em contato com a central de atendimento.
Lembramos que as formas de pagamentos aceitas no site são: Créditos Pré-Pagos, Cartão de Crédito, Transferência/Depósito e Boleto Bancário.
Para estorno em conta corrente de terceiros, somente será procedido mediante autorização expressa por escrito (reconhecida em cartório) afirmando a necessidade de depósito em nome do terceiro.
5. Política de Entrega
As modalidades de entrega ficam disponíveis para seleção, mediante definição da localidade, durante a compra. Entre elas você tem as seguintes opções:
- Normal (PAC): tem o prazo estipulado pelo sistema dos Correios e este pode variar conforme a região.
- Sedex: margem de prazo mais reduzido, podendo variar dependo da localidade para entrega. O calculo do prazo é estipulado pelos Correios e informado na compra.
- Jadlog.COM e Jadlog Package Especial: trata-se de modalidades realizadas por parceiros da Gráfica das Gráficas, a primeira utiliza da forma aérea, e a outra do modo rodoviário. Ambas as modalidades tem os prazos descritos na compra.
- Motoboy: modalidade recomendada para pedidos com urgência. As entregas são realizadas em horário comercial.
- Balcões de Retirada: modalidade ofertada para clientes que desejam retirar seus pedidos em unidades próximas. A escolha do balcão de retirada fica a critério do cliente no ato da compra.
Saiba mais informações sobre as modalidades de entrega acessando aqui.
No ato da compra, é obrigatório que seja informado o nome completo do responsável pelo recebimento do pedido, sem abreviações, a fim de evitar possíveis divergências na entrega. O fornecimento correto e completo destas informações é de total responsabilidade do cliente.
5.2 Seguro Entrega
O Seguro Entrega é um serviço opcional que proporciona total garantia da entrega dos produtos adquiridos na loja online da Gráfica das Gráficas. Ao contratar o serviço – assinalando a opção no momento da compra – a taxa do serviço será adicionada ao valor final do pedido, e o cliente passará a contar com suporte logístico personalizado para tratar de situações que envolvam atraso ou extravio do pedido, desde que seguidas as condições apresentadas neste Termo.
O Seguro Entrega pode ser solicitado em todas as modalidades de entrega.
Pedidos que tenham a cobertura do seguro e que forem entregues com avarias (produto amassado ou molhado, por exemplo) ou que tenham sido extraviados serão automaticamente reproduzidos.
Em casos de produtos com avarias, o cliente deverá fazer um vídeo (com resolução satisfatória) com duração mínima de 30 segundos para análise do setor responsável a fim de identificar as condições do material e, posteriormente, emitir deferimento ou indeferimento a respeito da solicitação de reprodução.
As análises serão únicas para cada caso, com a intenção de identificar a extensão das possíveis avarias e a melhor solução para cada caso específico.
Em caso de deferimento, será iniciada a reprodução ou o reembolso de valores, de acordo com a preferência do cliente.
O reembolso ocorrerá de forma proporcional aos valores de cada item do pedido em que forem constatados avarias ou extravio. Da mesma forma, em caso de reprodução serão reproduzidos somente os itens nessas condições.
Tanto reproduções como reembolso ficarão disponíveis no prazo de 24 horas após a confirmação de extravio do material.
Em casos de atraso na entrega, o cliente terá o atendimento exclusivo diretamente com um consultor logístico, que será responsável pela tratativa do caso para tomar as medidas a fim de que a entrega ocorra o mais rápido possível.
Serão considerados pedidos em atraso após ultrapassar dois dias do prazo estipulado, sem que ocorra a entrega do pedido.
Serão considerados materiais extraviados depois de ultrapassados cinco dias do prazo estipulado, sem que ocorra a entrega do pedido.
O prazo para informar qualquer uma das ocorrências citadas (avarias, atrasos ou extravio) é de, no máximo, 30 dias após a data estipulada de entrega do pedido.
5.3 MODALIDADE DE TRANSPORTE PRODUÇÃO E ENTREGA EM 24 HORAS
A modalidade de Produção e Entrega em 24 horas visa realizar a produção e entrega de materiais gráficos no prazo de 24 horas em balcões de retirada parceiros da Gráfica das Gráficas.
Disponibilidade do serviço
O serviço de Produção e Entrega em 24 horas está disponível apenas para os materiais gráficos disponíveis no próprio filtro da categoria Produção e Entrega em 24h.
A aplicabilidade do serviço nos produtos disponíveis na respectiva categoria está relacionada diretamente com o tamanho, cobertura e gramatura apresentados e escolhidos no filtro durante o processo de compra.
Caso esta modalidade de entrega esteja disponível para o produto selecionado no filtro, a opção de Produção e Entrega em 24 horas aparecerá para a contratação do cliente na área de seleção da modalidade de transporte durante o processo de compra.
O envio de arquivos para a impressão dos produtos adquiridos na modalidade Produção e Entrega em 24 horas devem ser realizados em PDF/X-1a.
Prazos de pagamento e produção do serviço
Os pedidos adquiridos na modalidade de Produção e Entrega em 24 horas entrarão em produção após o horário de corte, este sendo às 21h59.
Para que o pedido entre em processo de produção, é necessário que haja a compensação do pagamento antes da hora de corte, e que a arte gráfica esteja correta.
Aconselhamos que o pagamento para pedidos da Produção e Entrega em 24 horas sejam realizados por meio de Cartão de Crédito ou Crédito pré-pago da loja, já que a compensação para essas formas de pagamento são imediatas. Para os prazos das demais modalidades de pagamentos disponíveis na loja, consulte o tópico Financeiro deste termo.
Os prazos para a entrega de pedidos nesta modalidade começam a contar a partir do próximo horário de corte em dia útil, após a compensação financeira.
Local de retirada dos produtos
Para pedidos com mais de um item, é necessário que a modalidade Produção e Entrega em 24 horas esteja disponível para todos os produtos. Caso contrário, aconselhamos ao cliente a realizar o pedido com Produção e Entrega em 24 horas separado dos demais, uma vez que sempre irá prevalecer o maior prazo de um pedido.
O serviço de Produção e Entrega em 24 horas está disponível somente para entregas realizadas em dias úteis e em balcões de retirada parceiros da Gráfica das Gráficas nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Durante o processo de compra é possível verificar na listagem dos mesmos a disponibilidade do serviço.
É de responsabilidade do cliente a verificação, durante o processo de compra, do horário de funcionamento do balcão de retirada escolhido para receber a Produção e Entrega em 24 horas.
6. Considerações Gerais
Não emitimos notas fiscais em nome de terceiros. A emissão é efetuada exclusivamente no nome que consta no cadastro do cliente, tanto para pessoa física quanto pessoa jurídica.
A Gráfica das Gráficas não realiza orçamentos. Todos os preços são apresentados na loja virtual da empresa.
Podem ocorrer alterações de preços sem aviso prévio devido a variáveis como custo de insumos e políticas econômicas.
Ao adquirir acabamentos adicionais, serão acrescentados até dois dias por acabamento adquirido ao prazo de produção. O prazo final será informado na finalização do pedido.
A Gráfica das Gráficas fica isenta de responsabilidade em caso de atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, enchentes, engarrafamentos, entre outros.